02:47 a.m.


02:47 a.m
Hora de estar dormindo!
Por quê?
Acaso tenho hora para acordar?
Se não tenho hora para acordar, porque teria para dormir?
Onde se esconde, hábito castrador, que teima em ecoar no imperativo?
Deixe-me em paz e saia, já, da minha cabeça!
Durmo, tão somente, quando o sono me ordenar.
E, de igual modo, quando tiver fome, apenas comerei o que quiser.
Lembro-me de ter ido morar só; não de ter trazido para debaixo do teto meu, tal consciência-manipuladora-paternal.

Quero parecer o mais próximo daquilo que sou.
Todos temos nossas personas, e eu as respeito, até determinado ponto.
Tenho medo das pessoas que fazem questão de afirmar sua persona.
Bom, para quem não sabe, persona é identidade que criamos; o modo ao qual gostaríamos de ser vistos.
Não necessariamente o que somos, e na maioria das vezes nem parecido, mas aquilo que gostaríamos que alguém ou um todo acreditasse.
Não gosto de gente que fala alto, que conta suas floridas vantagens em lugares públicos...
Hoje fui a um bar.
Uma moça, até bonita, sentada em uma mesa próxima, gritava que seu trabalho era importante, porém mantendo um tom de naturalidade...
Penso ser esta, quando conscienciosa, a maior auto-flagelação praticável.
Já que ter um trabalho importante era tão natural e comum para ela, qual a necessidade de anunciar para todo o bar? Talvez seja isso o que de melhor ela tem, ou seja, nada.

Muitas vezes acho-me estranho, pois quero ser o que sou, e quem quiser que goste de mim.
Quero falar o que penso e o que sinto, na hora que sinto ou penso.
Quero alguém que fale e que pense e que viva o que sente.
De que vale ter alguém, não pelo que sou, mas pelo que quero parecer?
Já se perguntaram, se a forma que se apresentam e que se relacionam parece com o que vocês realmente são?
Para mim, o maior amor, é aquele que permanece após todas as coisas feias serem expostas.
É quando enxergamos, nua, a pessoa que deita ao nosso lado na cama.
E temos a certeza de que, embora tudo, amamos.
Durmo só, mas durmo com o que sou.
Durmo só, mas não durmo com o que não é.
E boa noite!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blog Archive

Followers


Recent Comments