Fé é uma questão de respeito.



O Brasil é um país extremamente abençoado....
A espiritualidade se apresenta em diversas egrégoras: Umbanda, Candomblé, Espiritismo, Fraternidade Branca, Santo Daime, Ayahuasca, Jurema, Catimbó...
Isso tudo compõe uma única natureza que se mostra de diferentes maneiras para que nós tenhamos a opção de escolher, dentro do plano das formas, a chave que mais agrada aos nossos sentidos para nos comunicar e integrarmos com Todo. Isso sem falar de todas as outras crenças vindas da Europa, do Oriente..
A escolha de uma prática religiosa é semelhante ao conto dos "Cegos e o Elefante". Que é mais ou menos assim:
...Um grupo de cegos souberam que um elefante estava na cidade e saíram em busca do bicho. Diante do grande animal, cada um dos cegos tocou uma parte do elefante e, ao descreverem o animal, cada cego relatou como era sua compreensão de tal bicho.
Um apalpou a orelha e disse que se tratava de um animal mole, chapado e fino; outro apalpou a barriga e disse disse que era grande, largo e áspero; outro tocou a tromba e disse que o elefante era um cilindro, que parecia uma cobra...
Porém, depois de muito discutirem, os cegos passaram a se agredir, declararam uns aos outros como loucos, como mentirosos... Simplesmente pelo fato de que nenhum deles pôde ver o elefante em sua totalidade e, assim, compreender a definição dos outros homens.
Assim agimos diante do conceito de Deus dos praticantes de uma religião diferente da nossa. Por termos nossas definições sobre as coisas divinas, muitas vezes, ridicularizamos ou menosprezamos outros pensamentos. Também sofremos muitos ataques morais quando demonizam nossa fé, nossos cultos, ouvimos diversos relatos de agressão física e destruição de templos como se travássemos uma guerra religiosa. Tudo isso em nome de uma cegueira. Cegueira essa chamada "Ignorância".
Até quando viveremos assim?
Como podemos brigar por uma definição humana das coisas divinas?
A lógica e a composição das coisas divinas não se encontram no plano da matéria. Como, pois, seremos nós os detentores de qualquer verdade absoluta?
O que devemos combater é somente a intolerância religiosa, a ignorância das ideias humanas.
Lembremos de que todos nós somos frutos da Criação Divina, somos uma partículas de Deus e juntos compomos o Todo.
Respeitem o Sagrado que vibra no interior de cada Ser.
Namastê! (O Deus que habita o meu coração saúda o Deus que habita o seu coração!)

posted under |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blog Archive

Ocorreu um erro neste gadget

Followers


Recent Comments