TEXTO SEM NOME

E eu, que só quero saber o que querer, saio.
E como uma criança entediada de seus brinquedos, ando por entre as pirâmides de concreto da cidade inconcussa.
Ruas, em suas angulares e disformes curvas; Carros.
As vezes penso que carros são apenas caracteres que compõe esse abstrato mundo em que vivo.
Deveria me ocupar em pensar que alguém os dirige?
Não sei, mas ao fazer, penso de onde vem e para onde vão, por qual motivo vem e por qual vão, e se gostam de vir e ir ou não.
Talvez gostem de vir, mas não de ir; outros o contrário disso; e os que não sabem ao certo.
Penso que os que não sabem, por não saber, então gostam. Do contrário saberiam.
Acho que gosto de muitas das coisas que faço, pois sempre faço coisas, e a maioria delas nem mesmo lembro que fiz. Se fossem ruins lembraria, certamente.
Gosto de ir ao cinema, mesmo que só e talvez mais que acompanhado.
Pessoas estranham isso, eu adoro.
Ora, se cinema fosse feito para ir acompanhado os assentos seriam duplos!
Eu sei, assentos de cinema também são duplos. Para obesos.
Será que uma pessoa obesa se sente melhor acompanhada, por estar mais em si que qualquer outra?
Deve ser um sacrifício ser obeso e não achar-se uma boa companhia.
Gosto de ir ao cinema e sentir que ao deixar meu mundo egocêntrico, passo a fazer parte de uma sala de projeção, que continuará existindo, se ali eu estiver.
E quando o filme acaba, me agrada não saber o que as pessoas acharam, mas buscar em seus semblantes a emoção com que dali saem.
Gosto de escrever, e imaginar que alguém lê; pensando saber o que me motivou a escrever isso ou aquilo.
Definitivamente, não gosto das formalizações e convenções sociais, participo, pois não conheço, ainda, outra forma de viver fora delas.
E depois de sair, buscando recheio para o vazio que por vezes teima em assolar, volto, ainda mais vago e emerso em dúvidas e questões sem respostas.

posted under |

4 comentários:

Bruna disse...

algumas questões foram criadas pra realmente não terem respostas, apenas contestações.

sol disse...

Ola Cezinha!!! Como vai? Há quanto tempo não te vejo!!!
...bem... pelo visto, não mudou tanto assim... pelo menos, continua sendo o mesmo questionador de sempre!!!
...Olha!!! Tudo isto é muito positivo, mas acho que deveria ser mais empírico!! Quero dizer... Você poderia pegar um carro num dia de sol, e fazer o mesmo percurso, daquele mesmo carro que você observou... só então é que vai saber qual a direção que deverá tomar, se vai querer voltar um dia e quando; Mas o melhor de tudo isto é que você vai saber de uma forma tão instintiva! Quero dizer que tal resposta virá do seu coração!
É lógico que é gostoso ir ao cinema sozinho... eu adoro!!! Mas, nem sempre podemos ser meros expectadores da vida não é mesmo? A história fora de uma sala de projeção, é você quem faz, por isso, viva intensamente, é muito menos complicado do que tirar conclusões daquilo que apenas vemos e observamos. Estas conclusões racionais, mentais demais, nos desgastam demais também e geralmente são equivocadas... Se jogue meu super querido Cezinha!!!
Te adoro!!!
Sol!!!

Ivan Parente disse...

Adorei o texto Cezinha... parabéns... que viagem loka... adorei o lance do cinema... eu amo ir ao cinema sozinho... se cuida... vou passar sempre que puder... abraços...

Ivan Parente

Unknown disse...

Cezinha...
Achei fantástico...
Meio suspeito pra falar pq adoro o que vc escreve...Enfim...
Espero vir sempre aqui e vou divulgar heheheeh.
Um grande abraço!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blog Archive

Followers


Recent Comments