Ah, Formigas!

Existe bicho mais irritante que a formiga?
Todos tomam cuidado ao falar mal de cão ou de gato, pois sempre alguém acaba por se ofender.
As pessoas tratam seus bichos como se fossem crianças ou gente rica.
Eu mesmo tenho uma cadela que é uma filha; como se possível fosse.
Já que, com a formiga, ninguém se importa, eu digo:
Não suporto formigas!
Dizem que um elefante incomoda muita gente. Bom, um elefante nunca entrou no meu açucareiro. Agora, duzentas formigas entram diariamente.
As formigas invadem nossas casas, nossa mesa e os nossos armários.
Você compra um pão doce e é obrigado a comê-lo gelado; não pode escolher o lugar em que vai deixar, pois sua casa está cheia de formigas enxeridas que vieram sem serem convidadas.
E o pior, vão comer o seu pão!
Todas as tias-velhas têm uma receita infalível contra as formigas, potinhos com água, um giz mágico, cravos da índia...
Cravos-da-índia?
Eu moro no centro de São Paulo, porque eu teria cravo-da-índia em minha casa?
Aliás, além da minha avó, do padeiro e da Palmirinha, alguém tem cravo-da-índia em casa?
Vou comprar cravos-da-índia!
Sei que vendem no supermercado, se não estiver exposto na seção de condimentos, certamente estará ao lado do mata-baratas.

posted under |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blog Archive

Followers


Recent Comments